Análise fílmica à luz da ciência: a sétima arte como potencial no ensino de sistema nervoso

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22046

  • Título: Análise fílmica à luz da ciência: a sétima arte como potencial no ensino de sistema nervoso
  • Autor(es): José Nunes dos Santos,Maria José Fontana Gebara
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/03/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/8/analise-filmica-a-luz-da-ciencia-a-setima-arte-como-potencial-no-ensino-de-sistema-nervoso
  • Código do Recurso: 22046
  • Descrição: O presente artigo se configura como uma pesquisa qualitativa e documental, acompanhada por um procedimento de estudo descritivo. Esta pesquisa teve como objetivo analisar as potencialidades da utilização do filme A teoria de tudo como recurso pedagógico no ensino de Ciências sobre o sistema nervoso. O procedimento de coleta de dados partiu da análise fílmica, bem como da aplicação de um questionário com uma professora que fez uso dele em turma. Considerando o uso do filme como recurso pedagógico, percebe-se que sua inserção na prática pedagógica é um fato a ser considerado.
© Canal CECIERJ 2024