Práticas pedagógicas e mediativas para o Ensino Religioso com foco no Ensino Fundamental I

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22049

dc.type Text
dc.title Práticas pedagógicas e mediativas para o Ensino Religioso com foco no Ensino Fundamental I
dc.description Este artigo tem como objetivo propiciar ao professor de Ensino Religioso e ao aluno da Educação Básica uma viagem instigante e reflexiva pelo mundo do fenômeno religioso, experienciando as dimensões da teoria e da prática. A proposição surgiu com o intuito de aprofundar as experiências adquiridas no campo escolar e acadêmico. O que se espera é a condução e o auxílio de metodologias a partir das quais os estudantes atuem como protagonistas de sua aprendizagem e que nos espaços da sala de aula haja a resolução dos conflitos; afinal, a mediação como prática dialógica valoriza a cooperação.
dc.creator Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte
dc.created 2024-01-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22049/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/praticas-pedagogicas-e-mediativas-para-o-ensino-religioso-com-foco-no-ensino-fundamental-i
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Religioso
dc.subject Ensino Fundamental I
dc.subject Teoria e prática
dc.subject Protagonismo na aprendizagem
© Canal CECIERJ 2025