Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22049
dc.type | Text |
dc.title | Práticas pedagógicas e mediativas para o Ensino Religioso com foco no Ensino Fundamental I |
dc.description | Este artigo tem como objetivo propiciar ao professor de Ensino Religioso e ao aluno da Educação Básica uma viagem instigante e reflexiva pelo mundo do fenômeno religioso, experienciando as dimensões da teoria e da prática. A proposição surgiu com o intuito de aprofundar as experiências adquiridas no campo escolar e acadêmico. O que se espera é a condução e o auxílio de metodologias a partir das quais os estudantes atuem como protagonistas de sua aprendizagem e que nos espaços da sala de aula haja a resolução dos conflitos; afinal, a mediação como prática dialógica valoriza a cooperação. |
dc.creator | Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte |
dc.created | 2024-01-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22049/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/praticas-pedagogicas-e-mediativas-para-o-ensino-religioso-com-foco-no-ensino-fundamental-i |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Religioso |
dc.subject | Ensino Fundamental I |
dc.subject | Teoria e prática |
dc.subject | Protagonismo na aprendizagem |