Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22057
dc.type | Text |
dc.title | Aplicação de metodologias diferenciadas no ensino de Ciências, Matemática e Química: da Educação Básica ao Ensino Superior |
dc.description | Este trabalho contempla práticas pedagógicas realizadas por professores de Ciências, Matemática e Química em instituições públicas do Rio de Janeiro, com alunos da Educação Básica e Superior. As metodologias diferenciadas em Ciências e Matemática foram realizadas no Ensino Fundamental, enquanto as de Química, com alunos de um curso de Formação de Oficiais. Este trabalho é caracterizado como um relato de experiência de natureza qualitativa. Os dados surgiram de observações e fotografias. Diante das práticas realizadas, foi observada maior troca de conhecimentos e um maior interesse dos alunos. |
dc.creator | Gabriela Moysés Pereira,Alex da Silva Santos,Maria de Fátima Simão Jucá Cruz |
dc.created | 2023-04-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22057/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/aplicacao-de-metodologias-diferenciadas-no-ensino-de-ciencias-matematica-e-quimica-da-educacao-basica-ao-ensino-superior |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | ludicidade |
dc.subject | metodologia diferenciada |
dc.subject | ciências |
dc.subject | jogos matemáticos |
dc.subject | química |