Aplicação de metodologias diferenciadas no ensino de Ciências, Matemática e Química: da Educação Básica ao Ensino Superior

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22057

dc.type Text
dc.title Aplicação de metodologias diferenciadas no ensino de Ciências, Matemática e Química: da Educação Básica ao Ensino Superior
dc.description Este trabalho contempla práticas pedagógicas realizadas por professores de Ciências, Matemática e Química em instituições públicas do Rio de Janeiro, com alunos da Educação Básica e Superior. As metodologias diferenciadas em Ciências e Matemática foram realizadas no Ensino Fundamental, enquanto as de Química, com alunos de um curso de Formação de Oficiais. Este trabalho é caracterizado como um relato de experiência de natureza qualitativa. Os dados surgiram de observações e fotografias. Diante das práticas realizadas, foi observada maior troca de conhecimentos e um maior interesse dos alunos.
dc.creator Gabriela Moysés Pereira,Alex da Silva Santos,Maria de Fátima Simão Jucá Cruz
dc.created 2023-04-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22057/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/aplicacao-de-metodologias-diferenciadas-no-ensino-de-ciencias-matematica-e-quimica-da-educacao-basica-ao-ensino-superior
dc.subject educação pública
dc.subject ludicidade
dc.subject metodologia diferenciada
dc.subject ciências
dc.subject jogos matemáticos
dc.subject química
© Canal CECIERJ 2024