Ensino de Ciências e sexualidade: razões para a exclusão de termos acerca da sexualidade na BNCC

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dc.type Text
dc.title Ensino de Ciências e sexualidade: razões para a exclusão de termos acerca da sexualidade na BNCC
dc.description O artigo faz revisão de literatura com a finalidade de discutir e analisar a temática da sexualidade, além de termos como gênero e educação sexual na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essas temáticas são pouco abordadas em sala de aula e no âmbito escolar, haja vista ainda serem temas tabus na sociedade. Após a análise da construção das três versões da BNCC e a versão final enviada ao Congresso, verificou-se que realmente a temática sexualidade foi apresentada, porém os termos gênero e orientação sexual foram excluídos, mascarando os estudos referidos à sexualidade em seu contexto mais amplo.
dc.creator Guilherme Dalla Mutta Resende
dc.created 2024-02-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22059/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/6/ensino-de-ciencias-e-sexualidade-razoes-para-a-exclusao-de-termos-acerca-da-sexualidade-na-bncc
dc.subject educação pública
dc.subject Escola
dc.subject Gênero
dc.subject Sexualidade
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