Inserção de conteúdos jurídicos para subsidiar a aprendizagem dos alunos do Ensino Médio da escola pública de tempo integral

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22064

dc.type Text
dc.title Inserção de conteúdos jurídicos para subsidiar a aprendizagem dos alunos do Ensino Médio da escola pública de tempo integral
dc.description No cenário educacional atual, têm sido acompanhados estudos e discussões acerca da crescente jornada escolar e a intenção dos profissionais de Educação de inserir conteúdos jurídicos para subsidiar a aprendizagem no Ensino Médio em escolas públicas em tempo integral. Este estudo visa identificar os principais desafios enfrentados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais na aplicação de noções jurídicas para subsidiar a aprendizagem dos alunos. A metodologia adotada foi a qualitativa, tendo como procedimento prático a pesquisa bibliográfica e legislações que contemplam leitura de artigos de saberes múltiplos.
dc.creator Maria Bernadete de Sousa Carvalho Monte,Joselma Ferreira Lima e Silva
dc.created 2024-04-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22064/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/insercao-de-conteudos-juridicos-para-subsidiar-a-aprendizagem-dos-alunos-do-ensino-medio-da-escola-publica-de-tempo-integral
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Médio
dc.subject Conteúdos Jurídicos
dc.subject Escola de Tempo Integral
© Canal CECIERJ 2025