Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22077
dc.type | Text |
dc.title | Nossa oculta norma culta na escola |
dc.description | O objetivo do estudo é refletir acerca do ensino da norma culta na escola e a importância da gramática, tendo como base conceitos sistematizados sobre o uso língua materna e o processo de ensino-aprendizagem no cenário escolar. É preciso entender o conceito de gramática e o que disso resulta no trabalho docente, tais como os rumos da própria aplicação desse ensino e sua validade diante dos objetivos propostos hoje estabelecidos em sala de aula. A abordagem é exploratória bibliográfica de embasamento teórico em Bagno, Bortoni-Ricardo, Antunes, Koch e Possenti, entre outros autores. |
dc.creator | Luciano Dias de Sousa,Marcos Antônio Pereira Coelho |
dc.created | 2024-03-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22077/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/8/nossa-oculta-norma-culta-na-escola |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | norma culta |
dc.subject | língua portuguesa |
dc.subject | ensino-aprendizagem |