Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22078
dc.type | Text |
dc.title | Currículo e Educação Física: uma reflexão sobre o espaço-tempo do esporte |
dc.description | Problematiza-se o espaço-tempo do esporte no currículo da Educação Física como construtor de identidades. Opera-se com um aporte pós-estrutural do campo do Currículo para compreender esse espaço-tempo do esporte. O esporte pode assumir espaços-tempos no currículo que encetam a construção de identidades tradicionalmente técnicas ou críticas, pois seu espaço-tempo é fugidio, assumindo uma perspectiva crítica e possibilitando a formação de sujeitos capazes de tornar o mundo um lugar democrático e com justiça social. Considera-se que o espaço-tempo do esporte é pedagogizado, marcado e atravessado pela cultura. |
dc.creator | Éderson Andrade,Élson Aparecido de Oliveira,Riller Silva Reverdito,Jaqueline Mendes da Silva |
dc.created | 2024-02-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22078/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/4/curriculo-e-educacao-fisica-uma-reflexao-sobre-o-espaco-tempo-do-esporte |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Esporte |
dc.subject | Educação Física |
dc.subject | Identidade |