Currículo e Educação Física: uma reflexão sobre o espaço-tempo do esporte

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22078

dc.type Text
dc.title Currículo e Educação Física: uma reflexão sobre o espaço-tempo do esporte
dc.description Problematiza-se o espaço-tempo do esporte no currículo da Educação Física como construtor de identidades. Opera-se com um aporte pós-estrutural do campo do Currículo para compreender esse espaço-tempo do esporte. O esporte pode assumir espaços-tempos no currículo que encetam a construção de identidades tradicionalmente técnicas ou críticas, pois seu espaço-tempo é fugidio, assumindo uma perspectiva crítica e possibilitando a formação de sujeitos capazes de tornar o mundo um lugar democrático e com justiça social. Considera-se que o espaço-tempo do esporte é pedagogizado, marcado e atravessado pela cultura.
dc.creator Éderson Andrade,Élson Aparecido de Oliveira,Riller Silva Reverdito,Jaqueline Mendes da Silva
dc.created 2024-02-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22078/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/4/curriculo-e-educacao-fisica-uma-reflexao-sobre-o-espaco-tempo-do-esporte
dc.subject educação pública
dc.subject Currículo
dc.subject Esporte
dc.subject Educação Física
dc.subject Identidade
© Canal CECIERJ 2024