Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22089
dc.type | Text |
dc.title | "Herança genética: adivinha quem é?": Proposta didática para o ensino-aprendizagem dos mecanismos da hereditariedade |
dc.description | A aprendizagem de Biologia e Ciências no Ensino Médio se depara com muitos obstáculos de conteúdo. Os jogos didáticos têm sido elaborados como alternativa lúdica para facilitar a aprendizagem. Com base na vivência da sala de aula e na revisão bibliográfica sobre recursos pedagógicos, este trabalho objetiva desenvolver um jogo como proposta didática na área de Genética, a fim de facilitar a aquisição e a aplicação de conhecimentos e/ou habilidades cognitivas, aumentando o interesse, o senso de responsabilidade e a cooperação entre os/as estudantes. O jogo foi testado no Ensino Médio e, segundo avaliações, contribuiu para o aprendizado. |
dc.creator | Adriana Helena de Oliveira Reis,Luna Borges Figalo,Bruna Guimarães de França Costa,Gabriella Pereira de Oliveira Magno |
dc.created | 2024-03-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22089/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/8/heranca-genetica-adivinha-quem-e-proposta-didatica-para-o-ensino-aprendizagem-dos-mecanismos-da-hereditariedade |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Genética |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |
dc.subject | Protagonismo |