Aprendizagem e Educação Infantil sob o olhar de um professor em formação: a Psicomotricidade em foco

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22094

dc.type Text
dc.title Aprendizagem e Educação Infantil sob o olhar de um professor em formação: a Psicomotricidade em foco
dc.description O presente artigo discute a formação docente do pedagogo. Sobretudo, destaca-se a atuação no estágio supervisionado, no Programa de Iniciação à Docência e na Residência Pedagógica para sintonizar as vivências e percepções de um estudante do curso de Pedagogia. Como objetivo geral, este estudo visa relatar as experiências de iniciação à docência e as compreensões que dão sentido à aprendizagem docente, sob o olhar de um professor em formação, situando a Psicomotricidade como alicerce pedagógico na educação. A discussão sobre a formação dos profissionais da Educação e o ensino-aprendizagem é de extrema relevância.
dc.creator Agenor Sousa Silva Junior,Helena Cristina Soares Menezes
dc.created 2024-04-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22094/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/14/aprendizagem-e-educacao-infantil-sob-o-olhar-de-um-professor-em-formacao-a-psicomotricidade-em-foco
dc.subject educação pública
dc.subject Professor
dc.subject PRP
dc.subject PIBID
dc.subject Estágio
dc.subject Psicomotricidade
© Canal CECIERJ 2024