Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22099
dc.type | Text |
dc.title | Desigualdade de acesso escolar e avaliação de políticas públicas educacionais na Guiné-Bissau: desafios e avanços |
dc.description | O presente estudo trata da avaliação de aprendizagem escolar e políticas públicas educacionais da Guiné-Bissau. A situação do ensino desse país africano está frágil em diferentes setores, o que vem acontecendo pela incapacidade de sucessivos governos de gerenciar e criar políticas públicas da educação que promovam o desenvolvimento de ensino-aprendizagem de qualidade. O país tem enfrentado crises políticas provocadas pela guerra civil de 1998 e tentativas de golpes de Estado nos últimos anos. Por isso, a retomada da normalidade é fundamental para os atores políticos e sociais que tenham uma filosofia política comum da construção nacional. |
dc.creator | Faustino Manuel Rodrigues |
dc.created | 2024-04-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22099/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/12/desigualdade-de-acesso-escolar-e-avaliacao-de-politicas-publicas-educacionais-na-guine-bissau-desafios-e-avancos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Políticas Públicas |
dc.subject | Avaliação Educacional |
dc.subject | Guiné-Bissau |