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dc.type | Text |
dc.title | Institutos jurídicos e pedagógicos do atendimento individualizado e inclusivo para alunos neurodiversos |
dc.description | Esta pesquisa bibliográfica com uso do método dedutivo faz uso de fontes primárias e secundárias para sua realização, a fim de responder às seguintes perguntas: quais os institutos jurídicos e pedagógicos de atendimento individualizado e inclusivo para alunos neurodiversos no âmbito da Educação Básica? Qual a fundamentação legal de cada um deles? Esses institutos são o estudo de recuperação, o atendimento individualizado, o atendimento pedagógico e/ou psicológico (atendimento educacional especializado), os encaminhamentos e/ou orientações para os genitores, a adaptação curricular, o plano de ensino individualizado e o profissional de apoio. |
dc.creator | Milene Brandão Pereira,Juliana Paula da Silva Rodrigues |
dc.created | 2024-05-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22107/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/16/institutos-juridicos-e-pedagogicos-do-atendimento-individualizado-e-inclusivo-para-alunos-neurodiversos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Legislação |
dc.subject | Inclusão Social |
dc.subject | Neurodiversidade |