Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22132
dc.type | Text |
dc.title | Água: uso consciente e consumo inteligente |
dc.description | Este trabalho relata a experiência de elaboração de uma sequência didática interdisciplinar baseada na abordagem de ensino CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) de mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Catalão (Ufcat), a partir da proposta avaliativa de uma disciplina eletiva do respectivo Programa. A sequência didática elaborada abordou a temática água por meio da problemática: "Como contribuir para a (in)formação de cidadãos conscientes/aptos para decidir e atuar diante da realidade da poluição e da escassez de água?” |
dc.creator | Fernanda Guerra de Morais,Luiz Fabiano Braga dos Santos,Simara Maria Tavares Nunes |
dc.created | 2024-07-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22132/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/24/agua-uso-consciente-e-consumo-inteligente |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | CTSA |
dc.subject | sequência didática |
dc.subject | interdisciplinaridade |
dc.subject | consumo de água |