Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22133
dc.type | Text |
dc.title | Resenha de “O livro que não tinha fim”, de Sandra Aymone |
dc.description | A resenha tem o objetivo de apresentar as potencialidades de O livro que não tinha fim (2015), de Sandra Aymone, como estratégia para aprimorar o ensino de Ciências. De forma lúdica, o livro apresenta conceitos da área científica que são essenciais para o conhecimento dos alunos. Sugere-se o desenvolvimento de atividades para os anos iniciais do Ensino Fundamental, contemplando as temáticas associadas a aquecimento global, reciclagem, poluição, efeito estufa e às contribuições do ser humano para o planeta. A literatura infantil pode ser uma importante aliada para favorecer o processo de aprendizagem. |
dc.creator | Giselle Soares da Silva Baeta,Karina Gracielle de Jesus Silva,Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
dc.created | 2024-06-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22133/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/resenha-de-ro-livro-que-nao-tinha-fimr-de-sandra-aymone |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | O livro que não tinha fim |
dc.subject | literatura infantil |
dc.subject | ensino de ciências |