Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22134
dc.type | Text |
dc.title | Uso de TDIC durante o ensino não presencial no programa Se Liga na Educação |
dc.description | Diante da urgência pedagógica gerada pela pandemia da covid-19 entre 2020 e 2021, a educação demandou adaptações nas metodologias ativas utilizadas. Tendo como preceito constitucional que a educação é direito de todos e que o Estado deve ofertá-la, este estudo tem como objetivo apresentar uma solução encontrada pelo governo de Minas Gerais para minimizar as desigualdades educacionais geradas no período de isolamento: a utilização das TDIC. Este artigo relata experiências aliadas ao esforço de uma equipe de especialistas, jornalistas e técnicos na produção do programa Se Liga na Educação. |
dc.creator | Aline Fabiana D’Angelo Amorin,Matheus Batista Barboza Coimbra |
dc.created | 2024-07-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22134/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/26/uso-de-tdic-durante-o-ensino-nao-presencial-no-programa-se-liga-na-educacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | REANP (Regime Especial de Atividades Não Presenciais) |
dc.subject | Educação de Minas Gerais |
dc.subject | Teleaulas |
dc.subject | Profissão docente |