Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22138
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Libras para surdos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio |
dc.description | Neste artigo retratamos documentos e legislações relevantes que enfatizam o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na Educação Básica em escolas regulares inclusivas, indicando as condições de ensino e aprendizagem da Libras como primeira língua e português escrito como segunda língua de estudantes surdos. Dentre outras questões, os resultados indicaram que a falta de um currículo específico para o ensino da Libras para estudantes surdos é um entrave para que tenham um desempenho escolar exitoso e possam serem reconhecidos pela sua cultura viso-espacial. |
dc.creator | Jonas Bento de Godoi,Daniele Aparecida da Silva Lemos,Evelin Cristina Silva dos Santos,Mariana Maia Figueredo |
dc.created | 2024-06-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22138/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/o-ensino-de-libras-para-surdos-na-educacao-infantil-no-ensino-fundamental-e-no-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Libras |
dc.subject | Surdo |
dc.subject | Currículo |