O ensino de Libras para surdos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22138

dc.type Text
dc.title O ensino de Libras para surdos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio
dc.description Neste artigo retratamos documentos e legislações relevantes que enfatizam o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), na Educação Básica em escolas regulares inclusivas, indicando as condições de ensino e aprendizagem da Libras como primeira língua e português escrito como segunda língua de estudantes surdos. Dentre outras questões, os resultados indicaram que a falta de um currículo específico para o ensino da Libras para estudantes surdos é um entrave para que tenham um desempenho escolar exitoso e possam serem reconhecidos pela sua cultura viso-espacial.
dc.creator Jonas Bento de Godoi,Daniele Aparecida da Silva Lemos,Evelin Cristina Silva dos Santos,Mariana Maia Figueredo
dc.created 2024-06-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22138/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/o-ensino-de-libras-para-surdos-na-educacao-infantil-no-ensino-fundamental-e-no-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Libras
dc.subject Surdo
dc.subject Currículo
© Canal CECIERJ 2024