Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22139
dc.type | Text |
dc.title | As possibilidades e os limites da inclusão: entre o cuidar e o educar na Educação Infantil |
dc.description | Este trabalho objetiva compreender as possibilidades e os limites para a inclusão na Educação Infantil, refletindo sobre o processo de ensino-aprendizagem e a rotina entre o cuidar e o educar. Analisa, também, como a inclusão está assegurada nos currículos para a rede municipal de ensino de Cascavel/PR, descrevendo as experiências vivenciadas no estágio supervisionado. Para alcançar os objetivos, realizou-se uma pesquisa com abordagem qualitativa, a partir de uma revisão bibliográfica e de um relato de experiência. O planejamento pedagógico na Educação Infantil deve considerar os sujeitos do ensino, respeitando suas individualidades. |
dc.creator | Fernanda Salla Brandini,Denise Altevogt Braun,Daniele de Fátima Gomes Signorelli,Lucimara Barbosa Sonnemann,Susana Schneid Scherer |
dc.created | 2024-06-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22139/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/as-possibilidades-e-os-limites-da-inclusao-entre-o-cuidar-e-o-educar-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Estágio Supervisionado |