As possibilidades e os limites da inclusão: entre o cuidar e o educar na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22139

dc.type Text
dc.title As possibilidades e os limites da inclusão: entre o cuidar e o educar na Educação Infantil
dc.description Este trabalho objetiva compreender as possibilidades e os limites para a inclusão na Educação Infantil, refletindo sobre o processo de ensino-aprendizagem e a rotina entre o cuidar e o educar. Analisa, também, como a inclusão está assegurada nos currículos para a rede municipal de ensino de Cascavel/PR, descrevendo as experiências vivenciadas no estágio supervisionado. Para alcançar os objetivos, realizou-se uma pesquisa com abordagem qualitativa, a partir de uma revisão bibliográfica e de um relato de experiência. O planejamento pedagógico na Educação Infantil deve considerar os sujeitos do ensino, respeitando suas individualidades.
dc.creator Fernanda Salla Brandini,Denise Altevogt Braun,Daniele de Fátima Gomes Signorelli,Lucimara Barbosa Sonnemann,Susana Schneid Scherer
dc.created 2024-06-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22139/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/19/as-possibilidades-e-os-limites-da-inclusao-entre-o-cuidar-e-o-educar-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Estágio Supervisionado
© Canal CECIERJ 2024