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dc.type | Text |
dc.title | Educação Ambiental e o projeto político-pedagógico na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul |
dc.description | Este artigo objetiva discutir os resultados do levantamento qualitativo da presença da Educação Ambiental (EA) nos projetos político-pedagógicos (PPP) de duas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Assim, obteve-se como resultado: das 345 escolas da rede estadual, 41 não possuem nenhum dos termos selecionados em seus PPP; 304 escolas mencionam algum dos termos: Meio Ambiente (339), Educação Ambiental (171), Sustentável (160), Sustentabilidade (134) e Socioambiental (82). Desse modo, ambos os documentos apresentam propostas pouco aprofundadas acerca da temática. |
dc.creator | Marcos Vinicius Campelo Junior,Douglas Henrique Melo Alencar,Vera de Mattos Machado |
dc.created | 2024-09-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22171/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/32/educacao-ambiental-e-o-projeto-politico-pedagogico-na-rede-estadual-de-ensino-de-mato-grosso-do-sul |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Básica |
dc.subject | Educação Formal |
dc.subject | Socioambiental |