Educação Ambiental e o projeto político-pedagógico na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul

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dc.title Educação Ambiental e o projeto político-pedagógico na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul
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Este artigo objetiva discutir os resultados do levantamento qualitativo da presença da Educação Ambiental (EA) nos projetos político-pedagógicos (PPP) de duas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Assim, obteve-se como resultado: das 345 escolas da rede estadual, 41 não possuem nenhum dos termos selecionados em seus PPP; 304 escolas mencionam algum dos termos: Meio Ambiente (339), Educação Ambiental (171), Sustentável (160), Sustentabilidade (134) e Socioambiental (82). Desse modo, ambos os documentos apresentam propostas pouco aprofundadas acerca da temática.

dc.creator Marcos Vinicius Campelo Junior,Douglas Henrique Melo Alencar,Vera de Mattos Machado
dc.created 2024-09-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22171/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/32/educacao-ambiental-e-o-projeto-politico-pedagogico-na-rede-estadual-de-ensino-de-mato-grosso-do-sul
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Básica
dc.subject Educação Formal
dc.subject Socioambiental
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