Reflexões sobre as relações étnico-raciais na Educação Infantil: uma perspectiva a partir da Literatura Infantil

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dc.type Text
dc.title Reflexões sobre as relações étnico-raciais na Educação Infantil: uma perspectiva a partir da Literatura Infantil
dc.description Este artigo apresenta discussão bibliográfica sobre as relações étnico-raciais na Educação Infantil por meio da perspectiva da Literatura Afro-Brasileira como forma de aplicabilidade da Lei nº 10.639/03. A partir da implementação dessa lei, as escolas de Educação Básica assumiram a responsabilidade de reformular currículos e propor práticas pedagógicas voltadas ao ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. É notória a dificuldade e/ou falta de formação por parte dos professores para a aplicabilidade do que está expresso na lei, e a Literatura Infantil se mostra uma potente ferramenta educativa.
dc.creator Flávio Penteado de Souza
dc.created 2024-09-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22172/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/33/reflexoes-sobre-as-relacoes-etnico-raciais-na-educacao-infantil-uma-perspectiva-a-partir-da-literatura-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Relações Ético-raciais
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Projeto
dc.subject Sinop
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