Experiência da prática de ensino a partir da metodologia por projeto de trabalho

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22175

dc.type Text
dc.title Experiência da prática de ensino a partir da metodologia por projeto de trabalho
dc.description

O texto aborda questões sobre a experiência de prática de ensino relacionadas às atividades no estágio supervisionado. Os aspectos centrais da discussão se fazem a partir da experiência do estágio em uma turma nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com base na metodologia por projeto de trabalho, que permitiu desenvolver uma prática de ensino com as crianças que favoreceu o trabalho em grupos cooperativos. Como professoras, criamos condições para que as crianças experimentassem diferentes estratégias de aprendizagem, tornando o ensino mais ativo e significativo para todos.

dc.creator Gillana Oliveira da Costa,Kelin Amaral Saldanha
dc.created 2024-08-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22175/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/experiencia-da-pratica-de-ensino-a-partir-da-metodologia-por-projeto-de-trabalho
dc.subject educação pública
dc.subject Estágio supervisionado
dc.subject prática de ensino
dc.subject planejamento por Projeto de Trabalho
dc.subject interdisciplinaridade
© Canal CECIERJ 2024