Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22175
dc.type | Text |
dc.title | Experiência da prática de ensino a partir da metodologia por projeto de trabalho |
dc.description | O texto aborda questões sobre a experiência de prática de ensino relacionadas às atividades no estágio supervisionado. Os aspectos centrais da discussão se fazem a partir da experiência do estágio em uma turma nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com base na metodologia por projeto de trabalho, que permitiu desenvolver uma prática de ensino com as crianças que favoreceu o trabalho em grupos cooperativos. Como professoras, criamos condições para que as crianças experimentassem diferentes estratégias de aprendizagem, tornando o ensino mais ativo e significativo para todos. |
dc.creator | Gillana Oliveira da Costa,Kelin Amaral Saldanha |
dc.created | 2024-08-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22175/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/29/experiencia-da-pratica-de-ensino-a-partir-da-metodologia-por-projeto-de-trabalho |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Estágio supervisionado |
dc.subject | prática de ensino |
dc.subject | planejamento por Projeto de Trabalho |
dc.subject | interdisciplinaridade |