Explorando as Caixas Misteriosas para vivenciar o método científico com alunos do Ensino Médio em uma escola de São Gonçalo/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22176

  • Título: Explorando as Caixas Misteriosas para vivenciar o método científico com alunos do Ensino Médio em uma escola de São Gonçalo/RJ
  • Autor(es): Daniela Mendes Vieira da Silva,Anderson Velasco de Oliveira,Carla da Silva Calixto,Jair José Rodrigues Jr.,Nathália Pacheco de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/11/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/46/explorando-as-caixas-misteriosas-para-vivenciar-o-metodo-cientifico-com-alunos-do-ensino-medio-em-uma-escola-de-sao-goncalorj
  • Código do Recurso: 22176
  • Descrição: Este artigo é um relato de experiência da aplicação de um experimento chamado Caixas Misteriosas, realizado com estudantes do Ensino Médio de um colégio da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro no contexto de um projeto de pesquisa fomentado pela Faperj e desenvolvido em uma parceria da Faculdade de Formação de Professores da UERJ e o Colégio Estadual Walter Orlandine. Pelo relato da vivência em sala de aula desse experimento, destaca-se o incentivo ao processo investigativo realizado pelos estudantes e ao trabalho em grupo, na oportunidade de abordagem de uma prática envolvendo o método científico.
© Canal CECIERJ 2024