O pensamento estudantil sobre racismo estrutural movido por imagens de redes complexas hologramáticas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22181

dc.type Text
dc.title O pensamento estudantil sobre racismo estrutural movido por imagens de redes complexas hologramáticas
dc.description O Brasil foi construído por mãos negras; após tantos séculos de evolução tecnológica e científica no mundo, o negro no Brasil ainda sofre exclusão. O presente trabalho tem o objetivo de decolonizar o pensamento de jovens estudantes do Ensino Médio. Fizemos um ensaio com 113 alunos do Ensino Médio, na faixa etária de 14 a 22 anos, em que lançamos mão do conceito de imagens-pensamento. A análise dos pontos mais fixos da rede complexa concluiu que a cristalização baseada nas imagens analisadas foram: escravidão e racismo; essas palavras tiveram valor semântico no grupo.
dc.creator Wesley Andrade Costa,Marcos Vogel,Edivaldo José Bortoleto
dc.created 2024-07-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22181/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/o-pensamento-estudantil-sobre-racismo-estrutural-movido-por-imagens-de-redes-complexas-hologramaticas
dc.subject educação pública
dc.subject representações multisingulares
dc.subject racismo estrutural
dc.subject redes complexas
© Canal CECIERJ 2024