A(s) matemática(s) no Currículo Mínimo do Curso Normal em escolas estaduais do Rio de Janeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22193

dc.type Text
dc.title A(s) matemática(s) no Currículo Mínimo do Curso Normal em escolas estaduais do Rio de Janeiro
dc.description Este artigo promove uma análise da inserção da disciplina de Matemática no currículo do Curso Normal, particularmente em instituições de ensino estaduais localizadas no Rio de Janeiro. Apesar de as discussões acerca dos currículos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia serem amplamente difundidas, identifica-se uma lacuna significativa nos estudos relacionados ao currículo do Curso Normal, programa de formação de nível médio para professores. Este estudo se propõe a investigar como a Matemática é abordada no currículo e discutir os impactos dessa presença na formação dos professores.
dc.creator Marcela dos Santos Nunes,Cleber Dias da Costa Neto
dc.created 2024-07-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22193/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/as-matematicas-no-curriculo-minimo-do-curso-normal-em-escolas-estaduais-do-rio-de-janeiro
dc.subject educação pública
dc.subject matemática
dc.subject currículo
dc.subject curso normal
dc.subject formação docente
© Canal CECIERJ 2024