Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22193
dc.type | Text |
dc.title | A(s) matemática(s) no Currículo Mínimo do Curso Normal em escolas estaduais do Rio de Janeiro |
dc.description | Este artigo promove uma análise da inserção da disciplina de Matemática no currículo do Curso Normal, particularmente em instituições de ensino estaduais localizadas no Rio de Janeiro. Apesar de as discussões acerca dos currículos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia serem amplamente difundidas, identifica-se uma lacuna significativa nos estudos relacionados ao currículo do Curso Normal, programa de formação de nível médio para professores. Este estudo se propõe a investigar como a Matemática é abordada no currículo e discutir os impactos dessa presença na formação dos professores. |
dc.creator | Marcela dos Santos Nunes,Cleber Dias da Costa Neto |
dc.created | 2024-07-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22193/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/as-matematicas-no-curriculo-minimo-do-curso-normal-em-escolas-estaduais-do-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | matemática |
dc.subject | currículo |
dc.subject | curso normal |
dc.subject | formação docente |