O livro didático como recurso pedagógico para o ensino de Geografia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22198

dc.type Text
dc.title O livro didático como recurso pedagógico para o ensino de Geografia
dc.description Este artigo analisa e discute a utilização do livro didático de Geografia. Apoiando-se na pesquisa bibliográfica como percurso metodológico, evidencia-se, ao contrário do senso comum e preconceitos existentes diante da ascensão de novos recursos pedagógicos, a importância que a utilização do livro didático exerce sobre o processo de ensino-aprendizagem, especialmente sua presença na disciplina de Geografia no contexto da escola pública brasileira contemporânea. Em muitos casos, o livro didático de Geografia tem sido o único recurso didático empregado, contribuindo para o processo de transformação social, educacional, política e cultural.
dc.creator Denetro Pessoa Ferreira,Oswaldo Palma Lopes Sobrinho,Erika de Kássia Pereira Cantanhede,Brenda Abigail Freire de Jesus Coelho,Jose Weliton Aguiar Dutra,Roselina Aguiar,Nayanny Bruno de Oliveira Braz,Luzineide de Souza James
dc.created 2024-07-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22198/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/o-livro-didatico-como-recurso-pedagogico-para-o-ensino-de-geografia
dc.subject educação pública
dc.subject educação básica
dc.subject ferramenta educacional
dc.subject planejamento escolar
© Canal CECIERJ 2024