Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22198
dc.type | Text |
dc.title | O livro didático como recurso pedagógico para o ensino de Geografia |
dc.description | Este artigo analisa e discute a utilização do livro didático de Geografia. Apoiando-se na pesquisa bibliográfica como percurso metodológico, evidencia-se, ao contrário do senso comum e preconceitos existentes diante da ascensão de novos recursos pedagógicos, a importância que a utilização do livro didático exerce sobre o processo de ensino-aprendizagem, especialmente sua presença na disciplina de Geografia no contexto da escola pública brasileira contemporânea. Em muitos casos, o livro didático de Geografia tem sido o único recurso didático empregado, contribuindo para o processo de transformação social, educacional, política e cultural. |
dc.creator | Denetro Pessoa Ferreira,Oswaldo Palma Lopes Sobrinho,Erika de Kássia Pereira Cantanhede,Brenda Abigail Freire de Jesus Coelho,Jose Weliton Aguiar Dutra,Roselina Aguiar,Nayanny Bruno de Oliveira Braz,Luzineide de Souza James |
dc.created | 2024-07-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22198/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/25/o-livro-didatico-como-recurso-pedagogico-para-o-ensino-de-geografia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | educação básica |
dc.subject | ferramenta educacional |
dc.subject | planejamento escolar |