Trajetória do município de Maricá na implementação do sistema de educação na perspectiva inclusiva

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dc.title Trajetória do município de Maricá na implementação do sistema de educação na perspectiva inclusiva
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A história da Educação no Brasil foi marcada pela natureza excludente da escola. Propor uma educação pela perspectiva inclusiva ainda é um desafio para o sistema de ensino. Este estudo tem por objetivo identificar as ações de políticas públicas traçadas pelo município de Maricá a fim de garantir a inclusão dos alunos público-alvo da Educação Especial na escola regular. Temos como parâmetro a Lei Brasileira de Inclusão, a Meta 4 do Plano Nacional de Educação e o Plano Municipal de Educação de Maricá. O método de pesquisa faz análise documental com estudo de caso em uma das unidades de ensino de Educação Infantil da rede.

dc.creator Ironéa das Dores Gomes Sabino,Viviane de Oliveira Freitas Lione
dc.created 2024-09-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22201/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/32/trajetoria-do-municipio-de-marica-na-implementacao-do-sistema-de-educacao-na-perspectiva-inclusiva
dc.subject educação pública
dc.subject LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO
dc.subject PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
dc.subject EDUCAÇÃO ESPECIAL
dc.subject EDUCAÇÃO INCLUSIVA
dc.subject MARICÁ
© Canal CECIERJ 2024