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dc.type | Text |
dc.title | Trajetória do município de Maricá na implementação do sistema de educação na perspectiva inclusiva |
dc.description | A história da Educação no Brasil foi marcada pela natureza excludente da escola. Propor uma educação pela perspectiva inclusiva ainda é um desafio para o sistema de ensino. Este estudo tem por objetivo identificar as ações de políticas públicas traçadas pelo município de Maricá a fim de garantir a inclusão dos alunos público-alvo da Educação Especial na escola regular. Temos como parâmetro a Lei Brasileira de Inclusão, a Meta 4 do Plano Nacional de Educação e o Plano Municipal de Educação de Maricá. O método de pesquisa faz análise documental com estudo de caso em uma das unidades de ensino de Educação Infantil da rede. |
dc.creator | Ironéa das Dores Gomes Sabino,Viviane de Oliveira Freitas Lione |
dc.created | 2024-09-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22201/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/32/trajetoria-do-municipio-de-marica-na-implementacao-do-sistema-de-educacao-na-perspectiva-inclusiva |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO |
dc.subject | PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO |
dc.subject | EDUCAÇÃO ESPECIAL |
dc.subject | EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
dc.subject | MARICÁ |