Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22202
dc.type | Text |
dc.title | O jogo e a Educação Matemática: possibilidades pedagógicas no Ensino Médio |
dc.description | Neste artigo delineamos uma proposta de reflexão sobre: o jogo como elemento lúdico que acompanha o desenvolvimento da civilização; o jogo como favorecedor da aprendizagem escolar e sua importância no trabalho educativo; o jogo como recurso didático indicado pela legislação nas aulas de Matemática em todos os níveis da Educação Básica; o jogo em consonância com a Matemática, atuando como promovedor da aprendizagem dos conteúdos; e o jogo como possibilidade pedagógica também na Educação Matemática do Ensino Médio. Apresentamos, como sugestão, três jogos – Quatro é o Limite, Corrida Matemática e Capturando Poliedros. |
dc.creator | Amal Rahif Suleiman |
dc.created | 2024-11-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22202/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/o-jogo-e-a-educacao-matematica-possibilidades-pedagogicas-no-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Ensino Médio |
dc.subject | Jogos |