Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22204
dc.type | Text |
dc.title | A construção da escrita e a Fonologia mediadas por sequências didáticas e tecnologias digitais |
dc.description | Este estudo discute como a abordagem fonológica, nas práticas pedagógicas mediadas por ferramentas digitais, pode contribuir de forma eficaz para a aprendizagem da escrita no início do Ensino Fundamental, no ciclo de alfabetização. Para tanto, foram elaborados uma sequência didática e materiais que integrassem a reflexão fonológica e a construção do princípio alfabético, utilizando recursos tecnológicos. A avaliação da sequência didática foi realizada em uma capacitação, complementada pela tabulação de um questionário. As sequências favoreceram a compreensão e o domínio das relações convencionais entre fonemas e grafemas. |
dc.creator | Mariana Ferreira da Silva Corrales,André Cotelli do Espírito Santo,Ana Paula Legey de Siqueira,Mariza Sueli de Oliveira Sodré,Gabriel Mello dos Santos Abreu Mol |
dc.created | 2024-08-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22204/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/31/a-construcao-da-escrita-e-a-fonologia-mediadas-por-sequencias-didaticas-e-tecnologias-digitais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetização e letramento |
dc.subject | Linguagem escrita |
dc.subject | Fonologia |
dc.subject | Sequência didática |