Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22210
dc.type | Text |
dc.title | Investigações Matemáticas e Robótica Educacional para o estudo de Geometria Plana nos anos finais do Ensino Fundamental |
dc.description | Este relato discute as contribuições da Robótica Educacional para o ensino de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental na perspectiva das Investigações Matemáticas. A pesquisa foi realizada com alunos do 6º ano de uma escola pública de Viçosa/MG. Os dados foram coletados em fotografias, atividades resolvidas e registros no caderno de campo. Para analisar os dados, consideramos a interação dos alunos ao longo da realização das atividades. Nossa análise indica que a Robótica Educacional desempenha papel crucial na comunicação e interação social, abrindo novas possibilidades de aprendizagem matemática aliada às tecnologias digitais. |
dc.creator | Jéssica Maria Pereira,João Vitor Martins Grando,Alexandre Santos Brandão,Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria |
dc.created | 2024-09-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22210/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/32/investigacoes-matematicas-e-robotica-educacional-para-o-estudo-de-geometria-plana-nos-anos-finais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Robótica na Educação Básica |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem de Matemática |
dc.subject | Educação Matemática |
dc.subject | Tecnologias Digitais |