Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22221
dc.type | Text |
dc.title | Guia de utilização de tecnologias digitais na Educação Básica: olhares visuais, olhares virtuais: Frida Kahlo e o encantamento da arte |
dc.description | O desenvolvimento deste guia surge da necessidade de reflexões que possam nortear a utilização de tecnologias digitais por docentes da Educação Básica, principalmente da rede pública de ensino. Estabelece-se, assim, um diálogo entre as premissas da Base Nacional Comum Curricular, que preconiza tanto o ensino de arte quanto o uso de tecnologias digitais com finalidade educacional, e a necessidade de ampliação do olhar crítico dos alunos para a complexidade do mundo, bem como para o exercício da cidadania e a dimensão intercultural. A proposta de atividade pode ser implementada com estudantes de 8 a 9 anos. |
dc.creator | Talita Reis Lima,Amanda Tolomelli Brescia |
dc.created | 2024-08-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22221/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/guia-de-utilizacao-de-tecnologias-digitais-na-educacao-basica-olhares-visuais-olhares-virtuais-frida-kahlo-e-o-encantamento-da-arte |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologia Digital |
dc.subject | Frida Kahlo |
dc.subject | Museu Virtual |