Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22229
dc.type | Text |
dc.title | As contribuições do Ciclo de Kolb na criação da logo do Clube da Matemática |
dc.description | O concurso para a criação da logo do Clube da Matemática foi adaptado para incorporar as etapas do Ciclo de Kolb, um modelo de aprendizagem vivencial que inclui quatro fases: sentir, refletir, pensar e agir. Esse ciclo promove uma abordagem prática e criativa para a aprendizagem, combinando conceitos matemáticos ao uso da tecnologia para aprimorar o ensino e a disseminação da Matemática. O objetivo do trabalho foi estimular o interesse dos alunos por Matemática e incentivar a participação deles em atividades que mesclam conceitos matemáticos e criatividade. A logo escolhida foi utilizada para marcar o perfil do Clube no Instagram. |
dc.creator | Geísa Matos Ferreira,Gabriela Constâncio da Silva Vaz,Renata Nalim Basilio Tissi |
dc.created | 2024-08-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22229/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/31/as-contribuicoes-do-ciclo-de-kolb-na-criacao-da-logo-do-clube-da-matematica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Clube da Matemática |
dc.subject | Ciclo de Kolb |