Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22236
dc.type | Text |
dc.title | O ensino de Ciências na perspectiva inclusiva: relato de experiência em turma dos anos finais do Ensino Fundamental |
dc.description | Este artigo faz um relato de experiência cujo objetivo é descrever a utilização de atividades inclusivas (AI) no ensino de Ciências para a aprendizagem de todos os alunos, com e sem deficiência, em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental. Ao investigar um cenário específico, aplicamos duas atividades na turma, na qual há uma aluna com síndrome de Down. Os resultados evidenciaram que a inclusão de alunos com deficiência na sala comum propõe o repensar da prática pedagógica. Nesse sentido, o professor que ensina Ciências procura diferentes estratégias adaptadas às especificidades dos seus alunos. |
dc.creator | Daniella Bezerra Feitoza Barbosa de Souza,José Affonso Tavares Silva |
dc.created | 2024-10-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22236/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/o-ensino-de-ciencias-na-perspectiva-inclusiva-relato-de-experiencia-em-turma-dos-anos-finais-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | inclusão |
dc.subject | estratégias diferenciadas |
dc.subject | alunos com deficiência |