O ensino de Ciências na perspectiva inclusiva: relato de experiência em turma dos anos finais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22236

dc.type Text
dc.title O ensino de Ciências na perspectiva inclusiva: relato de experiência em turma dos anos finais do Ensino Fundamental
dc.description

Este artigo faz um relato de experiência cujo objetivo é descrever a utilização de atividades inclusivas (AI) no ensino de Ciências para a aprendizagem de todos os alunos, com e sem deficiência, em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental. Ao investigar um cenário específico, aplicamos duas atividades na turma, na qual há uma aluna com síndrome de Down. Os resultados evidenciaram que a inclusão de alunos com deficiência na sala comum propõe o repensar da prática pedagógica. Nesse sentido, o professor que ensina Ciências procura diferentes estratégias adaptadas às especificidades dos seus alunos.

dc.creator Daniella Bezerra Feitoza Barbosa de Souza,José Affonso Tavares Silva
dc.created 2024-10-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22236/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/o-ensino-de-ciencias-na-perspectiva-inclusiva-relato-de-experiencia-em-turma-dos-anos-finais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject inclusão
dc.subject estratégias diferenciadas
dc.subject alunos com deficiência
© Canal CECIERJ 2024