Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22237
dc.type | Text |
dc.title | Racismo Ambiental no ensino de Química: produção de recursos didáticos acessíveis para alunos com deficiência visual |
dc.description | Este trabalho aborda a construção de um recurso didático acessível para pessoas com deficiência visual, centrado na temática do Racismo Ambiental, destacando a importância de discutir questões socioambientais relevantes. O material grafotátil foi avaliado por dois revisores cegos e por um aluno da Educação Básica do Instituto Benjamin Constant. Como instrumentos de coleta de dados, utilizaram-se a entrevista semiestruturada e a observação não participante. O tratamento dos dados foi realizado com o auxílio do software Iramuteq, resultando na formação de diferentes categorias e subcategorias. |
dc.creator | Aires da Conceição Silva,Camila de Faria Nascimento,Vanessa de Souza Nogueira,Ana Paula Sodré da Silva Estevão |
dc.created | 2024-11-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22237/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/41/racismo-ambiental-no-ensino-de-quimica-producao-de-recursos-didaticos-acessiveis-para-alunos-com-deficiencia-visual |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Temas Sociais |
dc.subject | Racismo Ambiental |
dc.subject | Material adaptado |
dc.subject | Deficiência Visual |