Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22240
dc.type | Text |
dc.title | Um olhar sobre o letramento digital do Novo Ensino Médio no interior do Amazonas |
dc.description | Este artigo descreve as práticas de letramento digital entre estudantes do Ensino Médio de uma escola pública no Amazonas. A pesquisa foi realizada no âmbito do Programa Ciência na Escola, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, com aplicação de questionário sobre acesso, uso da internet, tempo de conexão e interesses. Considerando teorias discursivas e estudos de letramentos, os resultados apontam baixa adesão ao uso investigativo da rede, limitando-se às mídias locais, necessitando promover novas abordagens de competência digital capazes de empoderar criticamente os indivíduos na transformação social. |
dc.creator | Romário Neves Coelho,Alécio Vaneli Gaigher Marely |
dc.created | 2024-10-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22240/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/um-olhar-sobre-o-letramento-digital-do-novo-ensino-medio-no-interior-do-amazonas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação pública |
dc.subject | Práticas Sociais |
dc.subject | Letramento |
dc.subject | Letramento Digital |