Um olhar sobre o letramento digital do Novo Ensino Médio no interior do Amazonas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22240

dc.type Text
dc.title Um olhar sobre o letramento digital do Novo Ensino Médio no interior do Amazonas
dc.description

Este artigo descreve as práticas de letramento digital entre estudantes do Ensino Médio de uma escola pública no Amazonas. A pesquisa foi realizada no âmbito do Programa Ciência na Escola, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, com aplicação de questionário sobre acesso, uso da internet, tempo de conexão e interesses. Considerando teorias discursivas e estudos de letramentos, os resultados apontam baixa adesão ao uso investigativo da rede, limitando-se às mídias locais, necessitando promover novas abordagens de competência digital capazes de empoderar criticamente os indivíduos na transformação social.

dc.creator Romário Neves Coelho,Alécio Vaneli Gaigher Marely
dc.created 2024-10-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22240/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/36/um-olhar-sobre-o-letramento-digital-do-novo-ensino-medio-no-interior-do-amazonas
dc.subject educação pública
dc.subject Educação pública
dc.subject Práticas Sociais
dc.subject Letramento
dc.subject Letramento Digital
© Canal CECIERJ 2025