Abordagens sobre a vegetação do bioma Caatinga em sala de aula utilizando jogos didáticos para uma aprendizagem significativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22242

dc.type Text
dc.title Abordagens sobre a vegetação do bioma Caatinga em sala de aula utilizando jogos didáticos para uma aprendizagem significativa
dc.description O estudo teve como objetivo verificar a eficácia de jogos didáticos na compreensão dos aspectos da vegetação da Caatinga, bioma exclusivo do Brasil. A pesquisa foi realizada com alunos do 7º ano de uma escola pública em Aurora/CE, por meio de um questionário para avaliar o conhecimento prévio, seguido de uma exposição dialogada e um jogo didático. Após a intervenção, os alunos responderam a um pós-teste. Os resultados indicam que, inicialmente, os discentes tinham conhecimento limitado sobre o bioma, mas, após o jogo, houve consolidação significativa da aprendizagem, destacando a relevância do uso de jogos no ensino.
dc.creator Maria Batista Pinto,José Deomar de Souza Barros
dc.created 2024-10-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22242/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/abordagens-sobre-a-vegetacao-do-bioma-caatinga-em-sala-de-aula-utilizando-jogos-didaticos-para-uma-aprendizagem-significativa
dc.subject educação pública
dc.subject Bioma Caatinga
dc.subject Jogos didáticos
dc.subject Aprendizagem significativa
© Canal CECIERJ 2024