Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22242
dc.type | Text |
dc.title | Abordagens sobre a vegetação do bioma Caatinga em sala de aula utilizando jogos didáticos para uma aprendizagem significativa |
dc.description | O estudo teve como objetivo verificar a eficácia de jogos didáticos na compreensão dos aspectos da vegetação da Caatinga, bioma exclusivo do Brasil. A pesquisa foi realizada com alunos do 7º ano de uma escola pública em Aurora/CE, por meio de um questionário para avaliar o conhecimento prévio, seguido de uma exposição dialogada e um jogo didático. Após a intervenção, os alunos responderam a um pós-teste. Os resultados indicam que, inicialmente, os discentes tinham conhecimento limitado sobre o bioma, mas, após o jogo, houve consolidação significativa da aprendizagem, destacando a relevância do uso de jogos no ensino. |
dc.creator | Maria Batista Pinto,José Deomar de Souza Barros |
dc.created | 2024-10-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22242/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/37/abordagens-sobre-a-vegetacao-do-bioma-caatinga-em-sala-de-aula-utilizando-jogos-didaticos-para-uma-aprendizagem-significativa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Bioma Caatinga |
dc.subject | Jogos didáticos |
dc.subject | Aprendizagem significativa |