Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22244
dc.type | Text |
dc.title | Olhares interdisciplinares sobre a História e as tecnologias a partir do filme "Blade Runner: o caçador de androides" |
dc.description | Este texto apresenta uma análise do filme Blade Runner, o caçador de androides a ser problematizado no contexto da Educação Básica, sobretudo no Ensino Médio. Aqui, refletimos a respeito da obra do diretor Ridley Scott a partir de sua relação com possibilidades históricas, tecnologias e com a educação. Nesse sentido, observamos como o filme se apresenta potente para retratar uma sociedade projetada para o ano de 2019 com as angústias existentes em 1982: naves que sobrevoam uma Terra suja na presença de uma intensa artificialidade que confunde humanos e máquinas. |
dc.creator | Amanda Tolomelli Brescia,Aline Choucair Vaz,Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
dc.created | 2024-10-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22244/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/olhares-interdisciplinares-sobre-a-historia-e-as-tecnologias-a-partir-do-filme-blade-runner-o-cacador-de-androides |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Cinema |
dc.subject | Memórias |
dc.subject | Tecnologias |
dc.subject | Educação |