Olhares interdisciplinares sobre a História e as tecnologias a partir do filme "Blade Runner: o caçador de androides"

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22244

dc.type Text
dc.title Olhares interdisciplinares sobre a História e as tecnologias a partir do filme "Blade Runner: o caçador de androides"
dc.description Este texto apresenta uma análise do filme Blade Runner, o caçador de androides a ser problematizado no contexto da Educação Básica, sobretudo no Ensino Médio. Aqui, refletimos a respeito da obra do diretor Ridley Scott a partir de sua relação com possibilidades históricas, tecnologias e com a educação. Nesse sentido, observamos como o filme se apresenta potente para retratar uma sociedade projetada para o ano de 2019 com as angústias existentes em 1982: naves que sobrevoam uma Terra suja na presença de uma intensa artificialidade que confunde humanos e máquinas.
dc.creator Amanda Tolomelli Brescia,Aline Choucair Vaz,Marcelo Diniz Monteiro de Barros
dc.created 2024-10-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22244/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/38/olhares-interdisciplinares-sobre-a-historia-e-as-tecnologias-a-partir-do-filme-blade-runner-o-cacador-de-androides
dc.subject educação pública
dc.subject Cinema
dc.subject Memórias
dc.subject Tecnologias
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2024