Mapeamento nas aulas de Educação Física em situações adversas: do ensino remoto ao retorno presencial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22246

dc.type Text
dc.title Mapeamento nas aulas de Educação Física em situações adversas: do ensino remoto ao retorno presencial
dc.description O trabalho compara e analisa as práticas de mapeamento realizadas durante o percurso do Pibid/Educação Física, marcado pelas mudanças e impactos promovidos pelo modelo remoto de ensino adotado e sua transição para o modelo presencial, decorrentes da pandemia; toma como empiria as narrativas e os registros produzidos por alunos da escola e bolsistas do Pibid, interpreta os dados produzidos a partir das formulações de Neira e Nunes acerca do Currículo Cultural de Educação Física e reafirma a importância da escola como criadora de currículo comprometido com a valorização da vida e da diferença no contexto do seu território.
dc.creator Mário Luiz Ferrari Nunes,Caio Patutti,Maria Clara Mariuzzo,Jaqueline de Meira Bisse
dc.created 2024-09-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22246/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/34/mapeamento-nas-aulas-de-educacao-fisica-em-situacoes-adversas-do-ensino-remoto-ao-retorno-presencial
dc.subject educação pública
dc.subject PIBID
dc.subject Currículo Cultural
dc.subject Educação Física
dc.subject Covid-19
© Canal CECIERJ 2024