"O diário de Anne Frank" na escola: diálogos de reencontro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22255

dc.type Text
dc.title "O diário de Anne Frank" na escola: diálogos de reencontro
dc.description Este texto narra o desenvolvimento da atividade de leitura do livro O diário de Anne Frank (2017) em história em quadrinhos realizada em 2021, no contexto de ensino remoto emergencial, com uma turma de 5º ano do Colégio Pedro II, escola pública federal situada na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo principal era proporcionar aos estudantes momentos de trocas referentes às experiências advindas do isolamento social imposto pela pandemia. A experiência foi significativa para o grupo; foi possível observar, ao longo de nossas leituras e diálogos, uma troca de experiências afetiva, com o envolvimento entre pares.
dc.creator Mariana da Costa de Santana,José Ricardo Dordron de Pinho
dc.created 2024-11-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22255/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/43/o-diario-de-anne-frank-na-escola-dialogos-de-reencontro
dc.subject educação pública
dc.subject leitura
dc.subject história em quadrinhos
dc.subject trocas de experiências
dc.subject letramento literário
dc.subject aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024