Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22255
dc.type | Text |
dc.title | "O diário de Anne Frank" na escola: diálogos de reencontro |
dc.description | Este texto narra o desenvolvimento da atividade de leitura do livro O diário de Anne Frank (2017) em história em quadrinhos realizada em 2021, no contexto de ensino remoto emergencial, com uma turma de 5º ano do Colégio Pedro II, escola pública federal situada na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo principal era proporcionar aos estudantes momentos de trocas referentes às experiências advindas do isolamento social imposto pela pandemia. A experiência foi significativa para o grupo; foi possível observar, ao longo de nossas leituras e diálogos, uma troca de experiências afetiva, com o envolvimento entre pares. |
dc.creator | Mariana da Costa de Santana,José Ricardo Dordron de Pinho |
dc.created | 2024-11-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22255/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/43/o-diario-de-anne-frank-na-escola-dialogos-de-reencontro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | leitura |
dc.subject | história em quadrinhos |
dc.subject | trocas de experiências |
dc.subject | letramento literário |
dc.subject | aprendizagem |