Professor, pesquisador ou ambos? Apresentação do problema

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22269

dc.type Text
dc.title Professor, pesquisador ou ambos? Apresentação do problema
dc.description O objetivo do texto é refletir sobre a relação entre docência e pesquisa acadêmica, tomando como exemplo o caso da História. Descreve-se o cenário em que se encontram profissionais recém-formados que ocupam um “não lugar” no mercado de trabalho. Não há espaço nas universidades e, em muitos casos, tampouco nas escolas, inclusive públicas. Se o ambiente escolar vem se tornando hostil à intelectualidade, por não estar estruturado para que os docentes possam aplicar e desenvolver com a devida qualidade o pensamento crítico aprendido em anos de formação, é necessário refletir e apresentar algumas propostas a esse respeito.
dc.creator João Lucas Poiani Trescentti
dc.created 2024-11-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22269/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/43/professor-pesquisador-ou-ambos-apresentacao-do-problema
dc.subject educação pública
dc.subject docência
dc.subject pesquisa
dc.subject História
dc.subject formação intelectual
© Canal CECIERJ 2024