Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22269
dc.type | Text |
dc.title | Professor, pesquisador ou ambos? Apresentação do problema |
dc.description | O objetivo do texto é refletir sobre a relação entre docência e pesquisa acadêmica, tomando como exemplo o caso da História. Descreve-se o cenário em que se encontram profissionais recém-formados que ocupam um “não lugar” no mercado de trabalho. Não há espaço nas universidades e, em muitos casos, tampouco nas escolas, inclusive públicas. Se o ambiente escolar vem se tornando hostil à intelectualidade, por não estar estruturado para que os docentes possam aplicar e desenvolver com a devida qualidade o pensamento crítico aprendido em anos de formação, é necessário refletir e apresentar algumas propostas a esse respeito. |
dc.creator | João Lucas Poiani Trescentti |
dc.created | 2024-11-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22269/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/43/professor-pesquisador-ou-ambos-apresentacao-do-problema |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | docência |
dc.subject | pesquisa |
dc.subject | História |
dc.subject | formação intelectual |