Resolução de problemas nos processos de ensino de Matemática na Educação Básica: uma proposta com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22273

dc.type Text
dc.title Resolução de problemas nos processos de ensino de Matemática na Educação Básica: uma proposta com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental
dc.description A resolução de problemas matemáticos é uma metodologia de ensino-aprendizagem que proporciona aos estudantes a construção do seu pensamento matemático. Este estudo objetivou investigar como essa metodologia, proposta por George Pólya, auxilia os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental na mobilização de conhecimentos matemáticos para a resolução de vários tipos de problemas. A pesquisa foi qualitativa e de campo, com estudantes de uma escola municipal de Muqui/ES. Os dados foram analisados utilizando as quatro fases da teoria do processo de resolução de problemas definidos por Pólya.
dc.creator André Silveira do Amaral,Jorge Henrique Gualandi,Vanessa Holanda Righetti de Abreu
dc.created 2024-11-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22273/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/42/resolucao-de-problemas-nos-processos-de-ensino-de-matematica-na-educacao-basica-uma-proposta-com-alunos-do-6-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Expressão
dc.subject George Polya
dc.subject operações com números naturais
© Canal CECIERJ 2024