Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22274
dc.type | Text |
dc.title | Espaços maker: percepções sobre sua efetividade em ambientes escolares |
dc.description | A abordagem maker na educação, que promove atividades práticas e colaborativas para a criação de soluções para problemas relevantes ao contexto e ao interesse dos alunos, tem sido discutida como alternativa para novas práticas pedagógicas. Essa abordagem visa proporcionar ao aluno um sentido mais profundo no aprendizado, incentivando uma participação mais ativa no processo educativo. O programa Ginásio Educacional Tecnológico, da Prefeitura do Rio de Janeiro, promove a instalação de espaços maker nas escolas; esta pesquisa identificou os principais desafios para implementar a cultura maker no ambiente escolar. |
dc.creator | Vagner dos Santos Begni,Liliane Pessanha dos Santos Ravani,Maria Christina Coutinho Maia,Jorge Eduardo Mansur Serzedello |
dc.created | 2024-10-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22274/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/espacos-maker-percepcoes-sobre-sua-efetividade-em-ambientes-escolares |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Movimento Maker |
dc.subject | Educação Maker |
dc.subject | Ginásio Educacional Tecnológico |
dc.subject | Tecnologias educacionais |