Espaços maker: percepções sobre sua efetividade em ambientes escolares

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22274

dc.type Text
dc.title Espaços maker: percepções sobre sua efetividade em ambientes escolares
dc.description A abordagem maker na educação, que promove atividades práticas e colaborativas para a criação de soluções para problemas relevantes ao contexto e ao interesse dos alunos, tem sido discutida como alternativa para novas práticas pedagógicas. Essa abordagem visa proporcionar ao aluno um sentido mais profundo no aprendizado, incentivando uma participação mais ativa no processo educativo. O programa Ginásio Educacional Tecnológico, da Prefeitura do Rio de Janeiro, promove a instalação de espaços maker nas escolas; esta pesquisa identificou os principais desafios para implementar a cultura maker no ambiente escolar.
dc.creator Vagner dos Santos Begni,Liliane Pessanha dos Santos Ravani,Maria Christina Coutinho Maia,Jorge Eduardo Mansur Serzedello
dc.created 2024-10-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22274/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/40/espacos-maker-percepcoes-sobre-sua-efetividade-em-ambientes-escolares
dc.subject educação pública
dc.subject Movimento Maker
dc.subject Educação Maker
dc.subject Ginásio Educacional Tecnológico
dc.subject Tecnologias educacionais
© Canal CECIERJ 2024