Relato de experiência: sequência de ensino investigativa na Educação Infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22277

dc.type Text
dc.title Relato de experiência: sequência de ensino investigativa na Educação Infantil
dc.description Este trabalho descreve a aplicação de uma sequência de ensino investigativa sobre o ciclo de vida das borboletas realizada na Educação Infantil. As atividades foram adaptadas a partir do estudo de Moraes e utilizadas para coleta de dados. Algumas produções gráficas das crianças foram selecionadas e analisadas com o intuito de evidenciar os conhecimentos adquiridos durante as atividades. É fundamental que as crianças se expressem de forma habitual e natural, utilizando múltiplas linguagens. O desenho permite manifestar vivências subjetivas e registrar aquilo que é significativo.
dc.creator Míria Soares de Medeiros Araújo,Brunielly Ferreira de Aguiar,Wilton de Araújo Medeiros,Mirley Luciene dos Santos,Solange Xavier dos Santos
dc.created 2024-11-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22277/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/43/relato-de-experiencia-sequencia-de-ensino-investigativa-na-educacao-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Sequência de ensino investigativa
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Desenhos
© Canal CECIERJ 2024