Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22277
dc.type | Text |
dc.title | Relato de experiência: sequência de ensino investigativa na Educação Infantil |
dc.description | Este trabalho descreve a aplicação de uma sequência de ensino investigativa sobre o ciclo de vida das borboletas realizada na Educação Infantil. As atividades foram adaptadas a partir do estudo de Moraes e utilizadas para coleta de dados. Algumas produções gráficas das crianças foram selecionadas e analisadas com o intuito de evidenciar os conhecimentos adquiridos durante as atividades. É fundamental que as crianças se expressem de forma habitual e natural, utilizando múltiplas linguagens. O desenho permite manifestar vivências subjetivas e registrar aquilo que é significativo. |
dc.creator | Míria Soares de Medeiros Araújo,Brunielly Ferreira de Aguiar,Wilton de Araújo Medeiros,Mirley Luciene dos Santos,Solange Xavier dos Santos |
dc.created | 2024-11-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22277/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/43/relato-de-experiencia-sequencia-de-ensino-investigativa-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Sequência de ensino investigativa |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Desenhos |