Promovendo uma educação humanizadora: a integração da Filosofia, da Ética, da Arte, da Ciência e da Política como pilares na formação do estudante

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22280

dc.type Text
dc.title Promovendo uma educação humanizadora: a integração da Filosofia, da Ética, da Arte, da Ciência e da Política como pilares na formação do estudante
dc.description Este estudo visa fomentar uma reflexão crítica e encontrar estratégias para superar o apedeutismo, ou seja, a falta de aprendizado substancial que permeia os ambientes educacionais no Brasil. Tal fenômeno é frequentemente observado em contextos em que a educação é reduzida a uma ferramenta para atender às exigências do mercado, em vez de priorizar conteúdos epistemológicos robustos. O propósito central deste trabalho é explorar como ações educativas críticas, enraizadas na ética e na estética, podem ser desenvolvidas por meio de diálogos que integram a arte e a filosofia. A metodologia adotada consistiu em pesquisa bibliográfica.
dc.creator Antonio Carlos Barbosa da Silva,Marina Coimbra Casadei Barbosa da Silva
dc.created 2024-03-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22280/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/8/promovendo-uma-educacao-humanizadora-a-integracao-da-filosofia-da-etica-da-arte-da-ciencia-e-da-politica-como-pilares-na-formacao-do-estudante
dc.subject educação pública
dc.subject educação
dc.subject humanização
dc.subject psicologia
© Canal CECIERJ 2024