Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22280
dc.type | Text |
dc.title | Promovendo uma educação humanizadora: a integração da Filosofia, da Ética, da Arte, da Ciência e da Política como pilares na formação do estudante |
dc.description | Este estudo visa fomentar uma reflexão crítica e encontrar estratégias para superar o apedeutismo, ou seja, a falta de aprendizado substancial que permeia os ambientes educacionais no Brasil. Tal fenômeno é frequentemente observado em contextos em que a educação é reduzida a uma ferramenta para atender às exigências do mercado, em vez de priorizar conteúdos epistemológicos robustos. O propósito central deste trabalho é explorar como ações educativas críticas, enraizadas na ética e na estética, podem ser desenvolvidas por meio de diálogos que integram a arte e a filosofia. A metodologia adotada consistiu em pesquisa bibliográfica. |
dc.creator | Antonio Carlos Barbosa da Silva,Marina Coimbra Casadei Barbosa da Silva |
dc.created | 2024-03-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22280/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/8/promovendo-uma-educacao-humanizadora-a-integracao-da-filosofia-da-etica-da-arte-da-ciencia-e-da-politica-como-pilares-na-formacao-do-estudante |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | educação |
dc.subject | humanização |
dc.subject | psicologia |