Escrevivências das juventudes negras e LGBTQI+: uma fonte metodológica biófila na formação humana docente

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dc.type Text
dc.title Escrevivências das juventudes negras e LGBTQI+: uma fonte metodológica biófila na formação humana docente
dc.description Este artigo problematiza a metodologia de escritas de cartas das juventudes negras e LGBTQI+ de um grupo de estudantes egressos da Educação Básica, como campo de possibilidades para um processo educativo escolar mais humanizador. Essas cartas fazem parte do acervo documental do grupo de pesquisa Diversidades, composto por estudantes e professores da Educação Básica e Superior. Propõe-se, aqui, o recurso textual memorialístico dessas cartas como metodologia qualitativa biófila para a formação humana de professores e estudantes. A leitura e a interpretação dessas cartas seguem a orientação teórico-metodológica do grupo Diversidades.
dc.creator Cirlene Cristina Sousa,Liliane Souza e Silva,Licínia Maria Correia,Débora Augusta Rossi Fantini
dc.created 2024-04-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22281/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/escrevivencias-das-juventudes-negras-e-lgbtqi-uma-fonte-metodologica-biofila-na-formacao-humana-docente
dc.subject educação pública
dc.subject juventudes
dc.subject escrevivências
dc.subject formação inicial e continuada de docentes
dc.subject pedagogias freireanas
dc.subject necrofilia
dc.subject biofilia
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