Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22281
dc.type | Text |
dc.title | Escrevivências das juventudes negras e LGBTQI+: uma fonte metodológica biófila na formação humana docente |
dc.description | Este artigo problematiza a metodologia de escritas de cartas das juventudes negras e LGBTQI+ de um grupo de estudantes egressos da Educação Básica, como campo de possibilidades para um processo educativo escolar mais humanizador. Essas cartas fazem parte do acervo documental do grupo de pesquisa Diversidades, composto por estudantes e professores da Educação Básica e Superior. Propõe-se, aqui, o recurso textual memorialístico dessas cartas como metodologia qualitativa biófila para a formação humana de professores e estudantes. A leitura e a interpretação dessas cartas seguem a orientação teórico-metodológica do grupo Diversidades. |
dc.creator | Cirlene Cristina Sousa,Liliane Souza e Silva,Licínia Maria Correia,Débora Augusta Rossi Fantini |
dc.created | 2024-04-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22281/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/11/escrevivencias-das-juventudes-negras-e-lgbtqi-uma-fonte-metodologica-biofila-na-formacao-humana-docente |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | juventudes |
dc.subject | escrevivências |
dc.subject | formação inicial e continuada de docentes |
dc.subject | pedagogias freireanas |
dc.subject | necrofilia |
dc.subject | biofilia |