Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22291
dc.type | Text |
dc.title | Vivendo o ensino remoto |
dc.description | Este artigo, com base em relato de experiência, apresenta os desafios trazidos pela emergência da covid-19 no que diz respeito à comunicação feita entre estudantes e professores utilizando os aplicativos disponíveis. É importante perceber que problemas já existentes na Educação se aprofundaram no período, intensificando as desigualdades do sistema educacional brasileiro a partir do isolamento social. O novo desafio docente foi aprender, em curto espaço de tempo, a manusear novas ferramentas digitais, reflexão a respeito da qual nos debruçamos, observando seus aspectos positivos e negativos. |
dc.creator | Celso Eduardo Santos Ramos |
dc.created | 2024-08-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22291/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/30/vivendo-o-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Tecnologia |
dc.subject | Ferramentas digitais |
dc.subject | Relato de experiência |