Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22304
dc.type | Text |
dc.title | A Cultura de Paz nas escolas brasileiras: estado da arte no pós-covid-19 |
dc.description | Este texto discute um grave problema que se intensificou no país: os atentados em nossas escolas. Fazendo um apanhado e uma análise dos elementos desencadeadores desses eventos, finalizamos o estudo oferecendo sugestões exequíveis para fortalecimento da Cultura de Paz em todas as escolas, com o intuito de tornar as discussões e os fazeres sobre a Cultura de Paz uma pauta permanente das reuniões pedagógicas. Nossas ações em prol da paz devem ser intencionais, planejadas e contínuas, e não apenas um tema que volta à baila após mais um episódio noticiado espetacularmente pelas mídias nacionais. |
dc.creator | Isabel Cristina Weisz |
dc.created | 2024-12-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22304/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/44/a-cultura-de-paz-nas-escolas-brasileiras-estado-da-arte-no-pos-covid-19 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Problemas emergentes na Educação |
dc.subject | Cultura de Paz |
dc.subject | Educação e Sociedade |