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dc.type | Text |
dc.title | Explorando marés de competências e habilidades: navegando no ensino dinâmico de Ciências com ondas |
dc.description | As aulas de ondulatória, uma importante área de estudos da Física, quando apresentadas no modelo de educação tradicional, têm desmotivado os discentes. Para reverter esse cenário, aplicamos uma sequência didática sobre o tema em uma praia de nossa cidade, o que despertou motivação e aumentou a atenção dos discentes. Este artigo apresenta uma sequência didática que pode ser realizada tanto na praia quanto em outros espaços escolares fora da sala de aula, pois integra conceitos fundamentais de Física, estabelecendo uma contextualização em Biologia. |
dc.creator | Rafaella Cristine de Souza,Suelen Rocha Botão Ferreira,Welberth Santos Ferreira |
dc.created | 2024-12-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22351/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/explorando-mares-de-competencias-e-habilidades-navegando-no-ensino-dinamico-de-ciencias-com-ondas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | ondulatória |
dc.subject | ensino |
dc.subject | ciências |