Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22354
dc.type | Text |
dc.title | Um estudo sobre a presença de disciplinas relacionadas à Educação Especial nas licenciaturas em Matemática no Rio de Janeiro |
dc.description | Com o aumento das matrículas de alunos da Educação Especial em todos os níveis de ensino, faz-se cada vez mais necessário que o contato com conceitos de Educação Especial e Inclusiva ocorra na formação inicial. Neste trabalho, apresentamos uma discussão de caráter documental a fim de relatar que conceitos da área de Educação Especial se fazem presentes nos currículos das licenciaturas em Matemática de instituições públicas do Estado do Rio de Janeiro. Esperamos que este trabalho apresente o que ainda falta nas licenciaturas em Matemática para uma formação que possibilite maior segurança e efetividade para uma educação com inclusão e equidade. |
dc.creator | Renato de Carvalho Alves,Geisa Abreu Lira Corrêa dos Santos |
dc.created | 2024-12-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22354/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/46/um-estudo-sobre-a-presenca-de-disciplinas-relacionadas-a-educacao-especial-nas-licenciaturas-em-matematica-no-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | currículo |
dc.subject | licenciatura |
dc.subject | matemática |
dc.subject | educação especial |