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dc.type | Text |
dc.title | "Corre que dá tempo!": um jogo de tabuleiro para a conscientização da importância da vacinação |
dc.description | A criação da vacina é uma das maiores conquistas da humanidade, tendo erradicado doenças como varíola e rubéola. Contudo, a pandemia da covid-19 intensificou movimentos antivacinas, gerando desinformação e insegurança. Para promover a conscientização sobre vacinação, especialmente nas escolas, este trabalho desenvolveu e avaliou o jogo educativo "Corre que dá tempo!", focado no combate a doenças imunopreveníveis. O jogo, de baixo custo e com mecânicas eficazes, demonstrou ser uma ferramenta lúdico-pedagógica poderosa, capaz de facilitar a aprendizagem e promover a importância da vacinação nas escolas. |
dc.creator | Jessica Braz de Mesquita |
dc.created | 2025-01-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22376/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/1/corre-que-da-tempo-um-jogo-de-tabuleiro-para-a-conscientizacao-da-importancia-da-vacinacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Vivencia em sala |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Gamificação |