"Corre que dá tempo!": um jogo de tabuleiro para a conscientização da importância da vacinação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22376

dc.type Text
dc.title "Corre que dá tempo!": um jogo de tabuleiro para a conscientização da importância da vacinação
dc.description A criação da vacina é uma das maiores conquistas da humanidade, tendo erradicado doenças como varíola e rubéola. Contudo, a pandemia da covid-19 intensificou movimentos antivacinas, gerando desinformação e insegurança. Para promover a conscientização sobre vacinação, especialmente nas escolas, este trabalho desenvolveu e avaliou o jogo educativo "Corre que dá tempo!", focado no combate a doenças imunopreveníveis. O jogo, de baixo custo e com mecânicas eficazes, demonstrou ser uma ferramenta lúdico-pedagógica poderosa, capaz de facilitar a aprendizagem e promover a importância da vacinação nas escolas.
dc.creator Jessica Braz de Mesquita
dc.created 2025-01-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22376/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/1/corre-que-da-tempo-um-jogo-de-tabuleiro-para-a-conscientizacao-da-importancia-da-vacinacao
dc.subject educação pública
dc.subject Vivencia em sala
dc.subject Educação
dc.subject Gamificação
© Canal CECIERJ 2025