Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22378
dc.type | Text |
dc.title | Tecnologias da cultura africana e afrodescendente: pesquisa bibliográfica a partir da perspectiva decolonial |
dc.description | Este artigo analisa como as tecnologias da cultura africana e afrodescendente são apresentadas da perspectiva da decolonialidade, a fim de evocar saberes invisibilizados por uma ótica colonial. A questão principal se faz a partir do modo como o conceito de decolonialidade contribui para as discussões sobre a desconstrução da perspectiva eurocêntrica nos processos educativos. A metodologia escolhida foi a pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica. Os resultados destacam as contribuições científicas e tecnológicas dos povos africanos, reconhecendo e valorizando a sua produção cultural. |
dc.creator | Márcia Regina de Souza,Paulo Victor Rodrigues de Carvalho |
dc.created | 2025-01-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22378/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/1/tecnologias-da-cultura-africana-e-afrodescendente-pesquisa-bibliografica-a-partir-da-perspectiva-decolonial |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologia africana e afrodescendente |
dc.subject | Decolonialidade |
dc.subject | Educação |