Tecnologias da cultura africana e afrodescendente: pesquisa bibliográfica a partir da perspectiva decolonial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22378

dc.type Text
dc.title Tecnologias da cultura africana e afrodescendente: pesquisa bibliográfica a partir da perspectiva decolonial
dc.description Este artigo analisa como as tecnologias da cultura africana e afrodescendente são apresentadas da perspectiva da decolonialidade, a fim de evocar saberes invisibilizados por uma ótica colonial. A questão principal se faz a partir do modo como o conceito de decolonialidade contribui para as discussões sobre a desconstrução da perspectiva eurocêntrica nos processos educativos. A metodologia escolhida foi a pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica. Os resultados destacam as contribuições científicas e tecnológicas dos povos africanos, reconhecendo e valorizando a sua produção cultural.
dc.creator Márcia Regina de Souza,Paulo Victor Rodrigues de Carvalho
dc.created 2025-01-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22378/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/1/tecnologias-da-cultura-africana-e-afrodescendente-pesquisa-bibliografica-a-partir-da-perspectiva-decolonial
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologia africana e afrodescendente
dc.subject Decolonialidade
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2025