Prática pedagógica no contexto amazônico: sequência didática sobre o ensino de Educação Ambiental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22384

  • Título: Prática pedagógica no contexto amazônico: sequência didática sobre o ensino de Educação Ambiental
  • Autor(es): Milena Lopes da Silva,Karen Thayane Grangeiro Farias,Renata Albuquerque da Silva,Natália Karina Nascimento da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 15/01/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/2/pratica-pedagogica-no-contexto-amazonico-sequencia-didatica-sobre-o-ensino-de-educacao-ambiental
  • Código do Recurso: 22384
  • Descrição:

    Este estudo relata a aplicação de uma sequência didática de educação ambiental realizada no âmbito do Projeto de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) em uma escola pública de Tucuruí/PA. A pesquisa se justifica pela importância da interdisciplinaridade e de aulas temáticas para engajar os alunos. O objetivo foi integrar a temática da Educação Ambiental à realidade local, sensibilizando os estudantes e incentivando boas práticas ambientais. A abordagem envolveu 20 alunos do 1º ano do Ensino Médio noturno. Os resultados destacam a importância de abordar a educação ambiental e a necessidade de um ensino contextualizado.

© Canal CECIERJ 2025