A Interdisciplinaridade no Ensino de Biologia a partir da obra “Quarto de despejo: diário de uma favelada”

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22389

  • Título: A Interdisciplinaridade no Ensino de Biologia a partir da obra “Quarto de despejo: diário de uma favelada”
  • Autor(es): Heloisa Helena de Barros,José Nunes dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 22/01/2025
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/25/3/a-interdisciplinaridade-no-ensino-de-biologia-a-partir-da-obra-rquarto-de-despejo-diario-de-uma-faveladar
  • Código do Recurso: 22389
  • Descrição: Neste trabalho apresentamos um relato de experiência acerca de questões étnico-raciais associadas ao ensino de Biologia, de acordo com a Lei n° 10.639/03. A atividade é vinculada ao subprojeto de Biologia do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá. A proposta consiste na estratégia interdisciplinar de ensino de Biologia a partir da obra Quarto de despejo: diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus. O relato aborda diálogos étnico-raciais associados a dimensões científicas de conhecimentos biológicos, históricos, culturais e socioambientais presentes na obra.
© Canal CECIERJ 2025